A Legião da Boa Vontade (LBV) iniciou, no passado dia 15 de março, a entrega de cabazes de Páscoa a 500 famílias em situação de vulnerabilidade social e económica nas cidades do Porto, Coimbra e Lisboa.

Até 1 de abril, as cidades do Porto, de Lisboa e de Coimbra vão receber estas ações da LBV com uma média de 15 atendimentos por dia, chegando a 230 famílias na invicta, pelas 16h, e na capital a 220 famílias, desde as 11h da manhã. Já em Coimbra, 50 agregados familiares serão beneficiados, de 22 a 25 de março e de 29 de março a 1 de abril, às 15h, sendo que todas as ações seguem as regras de orientação da Direção Geral de Saúde, salvaguardando a saúde de todos os intervenientes.

As dificuldades sociais e económicas que fazem parte do público-alvo que o Centro Social da Legião da Boa Vontade atende foram agravadas, ainda mais, pela presença da pandemia COVID-19. O desemprego, problemas de saúde, empregos precários, baixas reformas são características presentes nas famílias ajudadas e há casos que recorreram agora à instituição com a presença do lay-off, contratos terminados por falta de atividade nas empresas, entre outras situações.

As doações que a LBV recebe estão em constante escoamento, alimentos, produtos de higiene, doações monetárias são muito necessárias para continuar a manter e a apoiar famílias que, em muitos casos, têm na instituição a fonte de alimentação, o apoio essencial para a sua sobrevivência.

Em 2020, foram apoiadas 6456 pessoas com 84 toneladas de alimentos e mais de 169.000 benefícios entregues nos programas socioeducativos da instituição, que chegam a famílias, bebés, crianças, idosos e pessoas sem-abrigo.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com