A Legião da Boa Vontade é uma instituição educacional, cultural, filantrópica, de solidariedade social, ecuménica e sem fim lucrativos. Nasceu no Brasil em 1950 mas estendeu-se além fronteiras. Em Portugal existe há cerca de 30 anos com delegações em Lisboa, Porto e Coimbra.

A Legião da Boa Vontade ajuda, mensalmente, cerca de 300 famílias com produtos alimentares, de higiene, roupas e na orientação do dia-a-dia. Os pedidos foram aumentando devido à situação pela qual o país, e o mundo, está a ultrapassar. A maior parte das famílias ajudadas pela equipa técnica da Legião da Boa Vontade sofre situações de desemprego, trabalho precário, falta de retaguarda familiar, ou trata-se de situações de doenças, famílias monoparentais ou nucleares. Os idosos também são uma franja da população que viu a sua situação piorar com o Covid19 e se viu obrigada a pedir ajuda à instituição.

A Legião da Boa Vontade tem uma ação para ajudar as famílias, e pessoas sem-abrigo, a ultrapassar a vulnerabilidade socioeconómica, o “Natal Permanente da LBV – Solidariedade Sem Fronteiras”. Esta campanha tem objetivos, tais como atender 600 agregados familiares, que correspondem a cerca de 1800 pessoas, de Lisboa, Porto, Braga e Coimbra, durante o mês de Dezembro. Normalmente a instituição apoia-se em diversas ações para angariar produtos para os cabazes a distribuir, mas a situação do Corona Vírus, reduziu muito a realização dessas ações. A entrega de alimentos às famílias e prendas às crianças ficou assim comprometida. A sua realização acontecerá, cumprindo todas as regras de segurança estabelecidas pela Direção Geral de Saúde, em dias e horários marcados, durante o mês de dezembro, para que nem a pandemia consiga impedir um Natal mais feliz para as cerca de 1800 pessoas que integram as 600 famílias que precisam de ajuda.

A Legião da Boa Vontade pede a ajuda de todos para combater a fome e levar mais sorrisos, na época tão especial que é o Natal. Os cabazes distribuídos têm alimentos como arroz, massa, açúcar, azeite, óleo, enlatados, leite, feijão, grão, entre outros. Pode ajudar a LBV utilizando o IBAN  PT50 0007.0438.00023420009.35 – Novo Banco.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com