LICOR BEIRÃO DEU PRENDAS ÀS IPSS

A campanha de Natal de Licor Beirão de cariz solidário consistia na troca de presentes por uma garrafa de Licor Beirão, sendo que, as prendas iam para quem precisava. Da parte do Licor Beirão, o investimento fixou-se em 10 mil garrafas, o correspondente a um valor de cerca de 100 mil euros.

A 26 de dezembro ficou online uma plataforma criada pela marca propositadamente para o efeito. Ao longo do mapa de Portugal foi possível verificar, distrito a distrito, qual a instituição que estaria de portas abertas para receber presentes.

Para que fossem colmatadas necessidades concretas, as IPSS disponibilizaram a sua lista de necessidades. Para Sofia Lopes, da Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras, o maior contributo desta ação foi “a mobilização dos clientes do Licor Beirão” que não só acorreram à instituição para trocar os seus presentes por uma garrafa de Licor Beirão como também “acabaram por fazer doações posteriores, fora do âmbito da campanha”.

Também no Lar de Betânia, há uma clara surpresa perante aqueles que decidiram dar sem receber. Pijamas, meias, pantufas, vestuário, produtos de higiene e bens de primeira foram alguns dos produtos mais doados.

A troca de presentes ajudou também a que a sociedade se familiarizasse com as instituições.  Mas em alguns locais, a solidariedade acabou por tomar outros caminhos.

Na Creche Mãe Celeste, Centro Social Paroquial de Santa Margarida de Abrã, a comunidade mobilizou-se para, além de doar bens, assegurar despesas fixas da instituição.  Isabel Pedro, diretora técnica da Casa da Sagrada Família da Guarda, destaca “a satisfação e os sorrisos de quem doou presentes e de quem os recebeu”.

Para Daniel Redondo, diretor geral do Licor Beirão, “esta é uma daquelas campanhas que continuará a ser relembrada daqui a 10 anos”.

O Licor Beirão comprometeu-se, desde início, a apoiar, pelo menos, uma instituição por distrito recaindo a escolha na IPSS que reunisse o maior número de votos.  Para a marca, esta iniciativa foi uma aposta ganha, “todos saímos a ganhar, todos damos e todos recebemos e todos preferimos Beirão”.