“É um livro que fica para a história”, foi o que disse Alexandre Gaudêncio, presidente da Câmara da Ribeira Grande, que conduziu a cerimónia de lançamento do primeiro volume do livro “Ribeira Grande, nascimento de uma vila”, da autoria de Mário Moura. O evento que teve lugar no Teatro Ribeiragrandense inserido nas comemorações do 40º aniversário de elevação da Ribeira Grande a cidade.

“Este livro reflete o trabalho de investigação desenvolvido por Mário Moura no que respeita à Ribeira Grande, desde a sua fundação, em 1507, até à elevação a cidade que ocorreu a 29 de junho de 1981”, explicou Alexandre Gaudêncio que ainda realçou o trabalho de investigação afirmando que Mário Moura apresenta, assim, “um verdadeiro documento histórico que se traduz num excelente contributo para melhor percebermos a evolução da Ribeira Grande”.

O livro foi apresentado pelo professor Francisco Maduro Dias, que participou na sessão via online, e contou ainda com as intervenções do professor Luís Miguel Almeida e do autor, Mário Moura. O vereador da Cultura da Câmara da Ribeira Grande, Filipe Jorge, também esteve presente na sessão.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com