Este não é um livro qualquer. Ilustrar Açores é a primeira publicação da MiratecArts, em formato livro e, também, a primeira dedicada aos trabalhos de ilustradores a viver nas ilhas dos Açores. E, é um livro para colorir.

“É um livro para a criança em todos nós” diz Terry Costa, diretor artístico da MiratecArts e impulsionador do projeto. “E também uma oportunidade para se aprender um pouco mais sobre os Açores, através da visão de 20 ilustradores que nasceram, ou fazem casa, de uma das ilhas do arquipélago.”

A capa e cartaz pull-out do livro é do ilustrador Filipe Gomes, que ganhou o concurso que deu arranque e título a este projeto, há três anos. Com o apoio da Direção Regional da Juventude e da Direção Regional do Turismo conseguiu-se organizar todo o trabalho neste livro de grande formato e publicar a primeira edição, que foi lançada no festival internacional de artes, Azores Fringe, na ilha do Pico.

Para além de Filipe Gomes, o livro inclui trabalhos de Barbara Ambros, Carolina Furtado, Catarina Martins, César Martiniano, Daniela Melo, Huguim. José Miguel Silva, Lúcia Pacheco, Luis Cardoso, Miguel Botelho, Nelson Lopes, Orlando Rosa, Pieter Adriaans, Tânia Costa, Vanessa Branco, Vera Bettencourt, Xinando, Yves, uma atividade baseada em origami por Inês Ribeiro e ainda uma página autocolante.

As apresentações do livro estão a ser planeadas para todas as ilhas dos Açores, mas o primeiro evento público já ocorreu em Lisboa, no passado dia 11.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com