Izabel de Paula lançou o seu mais recente livro, “Segredos Femininos”. Esta obra é uma coletânea de dicas e soluções caseiras para os dilemas femininos mais comuns, desde dores menstruais ao envelhecimento. Em entrevista ao Jornal AUDIÊNCIA, a autora contou um pouco mais do que podemos esperar deste guia e deixou algumas dicas aos nossos leitores.

 

Segredos Femininos é o mais recente livro de Izabel de Paula. Esta obra promete ser um guia para as mulheres nas mais diferentes fases da vida e ajudá-las com mais de 200 soluções práticas para os dilemas femininos mais comuns: acne, celulite, cabelo enfraquecido, desidratação da pele, dores menstruais, envelhecimento, flacidez, gordura localizada, higiene íntima, manchas no rosto, olheiras, recuperação pós-parto, retenção de líquidos, rugas, varizes e muito mais.

Izabel de Paula é uma empreendedora de sucesso que chegou a Portugal em 1996 e trabalhou no Hospital Particular de Lisboa como terapeuta de massagens de drenagem linfática do pré e pós-operatório de cirurgias reconstrutivas, estéticas e do pós parto. O seu percurso seguiu e entre 2005 e 2018 patenteou diversos protocolos de beleza. Em 2018 abriu a sua própria clínica em Lisboa e em 2019 criou uma linha de produtos com o seu nome.

Em entrevista ao Jornal AUDIÊNCIA, a autora contou-nos o que a levou a escrever. “Senti necessidade de começar a escrever a partir do momento em que reparei que muitas mulheres me procuravam e que muitas precisavam de um guia para assim conseguirem ter um caminho a percorrer. Todos os livros que escrevi têm esse objetivo: guiar a mulher no alcance de uma beleza interior e exterior muito mais valorizada. Depois veio a primeira quarentena e partilhei mais de cem dicas nas minhas redes sociais e com tantos pedidos de materializar tudo isto, surge então este meu novo livro”, contou Izabel.

“O meu livro irá ajudar todas as mulheres, desde uma menina de 12 anos a uma mulher de 90 anos. O objetivo deste livro é guiar as mulheres a prevenir o envelhecimento e a criar bons hábitos de beleza com saúde, de acordo com a idade em que se encontram. Aqui terão ao seu alcance dicas caseiras e segredos especiais para manterem a beleza e o bem-estar em todas as idades e em todas as fases da vida”, disse a autora sobre o seu mais recente livro.

E desengane-se quem acha que este é um livro só para mulheres. Os homens também devem lê-lo! É o que diz Izabel de Paula pois o livro “é um manual para melhorar a auto-estima e fazer com que a mulher valorize ainda mais o seu corpo. Um homem que ame gostará de ver a sua mulher valorizada”.

“Esta obra é o resultado de mais de 25 anos da minha experiência como especialista corporal que sou. “Segredos Femininos” está repleta de aprendizagem para qualquer mulher que precise de ajuda, que precise daquele ombro amigo, daquele impulso que tarda em chegar”, disse a autora em forma de convite às leitoras.

Izabel de Paula ainda atendeu ao pedido do Jornal AUDIÊNCIA e deixou aos nossos leitores alguns concelhos essenciais, que podem ser encontrados e aprofundados no livro “Segredos Femininos”. “Destaco o cuidado da pele do rosto, pois muitas mulheres não limpam o mesmo adequada. Fica então a dica. A água micelar é composta por moléculas de óleo que ficam suspensas numa solução de água e que não afetam o pH natural da pele, por isso é um excelente aliado de beleza e um dos segredos mais bem guardados de muitas mulheres. Não é nem um leite de limpeza, nem um tónico, mas é um verdadeiro milagre para a limpeza da pele do rosto. A sua principal função é limpar a pele em profundidade e prepará-la para receber os cuidados de beleza habituais. Pode ser usada tanto para reequilibrar e tonificar a pele como para remover a maquilhagem. Use-a todos os dias”, foi a dica mais preciosa da autora.

Mas Izabel de Paula ainda partilhou connosco alguns ingredientes que se devem usar em chás, e porquê: “o manjericão que é um excelente remédio natural contra a ansiedade e os estados depressivos; as pétalas de rosa que são ricas em vitamina C e em vitamina A sendo por isso excelentes para a beleza da pele (e do espírito); o jasmim que, com propriedades calmantes, regula o açúcar no sangue e atua como remédio de antienvelhecimento; o cardamomo que é rico em vitaminas, estimula a circulação sanguínea e ajuda a desintoxicar o organismo; e o anis que tem muitos antioxidantes poderosos e ajuda na prevenção de doenças”.

 

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com