LUÍS GARCIA -PRESIDENTE DA ALRA ASSISTIU A JOGO DE BASQUETEBOL EM CADEIRA DE RODAS

Um grande jogo de Basquetebol em cadeira de Rodas, disputado no Pavilhão Municipal Dr. Manuel Ramos em Grijó, Vila Nova de Gaia colocou frente a frente as duas melhores equipas de Portugal, a APD-Braga e a equipa gaiense do Basket Clube de Gaia. A APD-Braga porque é uma potência em Portugal nesta modalidade e a equipa de Gaia que venceu no ano passado o campeonato Nacional da 1ª Divisão.

O resultado de 59-33 foi favorável à equipa bracarense, com grandes destaques no jogo, como a do açoriano Sílvio Nogueira que voltou a realizar uma grande exibição.

Este encontro foi muito especial pois a assistir esteve o Luís Garcia, Presidente da ALRA e amigo de Sílvio Nogueira, sendo acompanhado por Roberto Vieira e por Lídia Bulcão.

Foi emocionante o momento entre o Luís Garcia e Sílvio Nogueira, que foi homenageado pela Região Autónoma dos Açores em 2016, com a insígnia autonómica de reconhecimento.

O presidente e o atleta registaram este momento tão emocionante com este testemunho.

 

 

ENTREVISTA A LUÍS GARCIA

O que sentiu quando esteve com o nosso amigo Sílvio?

Senti uma grande emoção, o que acontece sempre que estou com o Sílvio. O dia em que ele teve o acidente será sempre um dos dias mais tristes da minha vida. Desta vez, essa mistura de sentimentos foi ainda maior, porque a foi primeira vez que o vi preparado para jogar basquetebol em cadeira de rodas, e sei que esta é uma das suas paixões.

 

Foi a primeira vez que viu um jogo de Basquetebol em Cadeira de Rodas?

Sim, foi a primeira vez. E foi absolutamente extraordinário ver todos aqueles jogadores a se superarem, a competirem como grande intensidade e vivacidade. Eles são um exemplo para todos nós.

 

Segue de certeza a carreira do Sílvio no clube e na seleção de Portugal. Qual a mensagem que concede ao Sílvio e à sua equipa e amigos de seleção?

Sigo a sua carreira, que é a de um verdadeiro Campeão que me inspira. O Sílvio é um dos meus ídolos, pela forma como abraça os projetos, com entusiamo, motivação e dedicação. Como resultado de tudo isso, supera-se e aparecem naturalmente os títulos.

A equipa onde joga o Sílvio é a minha equipa, e estou sempre a torcer para que seja campeão, porque sei que isso é muito importante para ele. Ele é muito competitivo, já o era no futebol. Espero que este ano sejam campeões.

 

 

 

“No domingo dia 26 de março em Gaia, o momento com o Luís foi magnifico. Tê-lo na bancada a assistir a um jogo meu.deixou.me muito feliz. O Luís é uma pessoa que admiro muito e é uma pessoa que fez muito por mim, quando a minha vida mudou com o meu acidente. Ter o Presidente da Região Autónoma dos Açores a assistir a este grande jogo, deixou-me irradiante.”

Sílvio Nogueira