Luís Raposo, 22 anos, natural da Ribeira Grande, é licenciado em Gestão e o novo presidente da Comissão Política Regional da JSD/Açores. O sucessor de Flávio Soares foi eleito no 21º Congresso Regional, que decorreu no Nordeste, com 66% dos votos, e elegeu a educação e a habitação jovem como os pilares do seu mandato.

 

 

Luís Raposo apresentou-se no 21º Congresso Regional da JSD/Açores, que decorreu no Nordeste, com uma moção intitulada “A irreverência da juventude”, afirmando que a educação “é um elevador social” e apresentando uma proposta para a criação de um grupo de trabalho, visando reformular os métodos de ensino e foi eleito, com 66% dos votos, presidente da Comissão Política Regional da JSD/Açores.

“É preciso termos um ambiente mais dinâmico e interativo, numa escola que seja mais inclusiva”, defendeu o sucessor de Flávio Soares, especificando a relevância da “aprendizagem da língua gestual portuguesa”, assim como de “desenvolver um projeto de promoção e aprofundamento da inteligência emocional”.

Para o novo presidente da Comissão Política Regional da JSD/Açores, também a habitação jovem é uma prioridade, apontando a necessidade de serem definidos “mais escalões no acesso aos apoios à habitação, e a majoração de bonificações para os beneficiários jovens”.

Assim, “também defendemos o Plano Regional de Habitação e o Conselho Regional de Habitação”, referiu o novo líder, entre outras propostas sobre inúmeras temáticas ligadas à juventude, entre as quais, saúde e economia.

Também José Manuel Bolieiro, presidente do Governo Regional dos Açores, fez questão de marcar presença no 21º Congresso Regional da JSD/Açores, e aproveitou a ocasião para fazer um apelo aos jovens sociais-democratas, sublinhando que “quero que me ajudem na liderança do PSD. E que o PSD, liderando uma coligação de Governo, ajude o Governo, para que possamos ter capacidade disruptiva para, fazendo diferente, encontrar melhores soluções e ganhar novos desafios”.

No seguimento das eleições ocorridas no Congresso Regional, que se realizou no Nordeste, a nova Comissão Política Regional da JSD/Açores é, então, liderada por Luís Raposo, que tem Eunice Pinheiro Sousa como vice-presidente coordenadora e Simone Amorim e Daniel Lima Silva como vice-presidentes. O novo secretário-geral é Miguel Ângelo Ferreira. Neste contexto, foram eleitos como vogais Paulo Jorge Barcelos, Francisco Belo, Francisco Brum Pereira, Artur José Dutra, Solange Câmara e André Pontes. Por conseguinte, a Mesa do Congresso é presidida por Leonor Chaves Batista, com Vitória Sousa Couto como vice-presidente e Beatriz Caetano Oliveira como secretária. Já o Conselho de Jurisdição Regional da JSD/Açores é formado por Henrique Pacheco, Filipe Rosa e António Garcia.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com