LUÍS SIMÕES INVESTE 7,4 MILHÕES DE EUROS EM GAIA

A Luís Simões inaugurou oficialmente o renovado Centro de Operações Logísticas e o novo Centro de Assistência Técnica da Reta, em Vila Nova de Gaia.

A empresa investiu um total de 7.4 milhões de euros na requalificação de ambos os centros de operações, cujas obras de remodelação e expansão pretenderam dotar os equipamentos das condições necessárias para o crescimento das operações na região norte, permitindo, simultaneamente, uma aposta no domínio da logística urbana.

“Este investimento assume-se como estratégico para a Luís Simões, uma vez que nos permite ampliar o nosso potencial de crescimento na região norte e dar resposta ao bom de desempenho económico que esta zona tem apresentado. Estamos convictos que tanto a Luís Simões como a Reta possuem agora as condições necessárias para continuarem a crescer e atingirem os objetivos estabelecidos”, refere José Luís Simões, Presidente da Luís Simões.

A modernização das infraestruturas previu ainda uma requalificação ao nível da eficiência energética, através da instalação de painéis solares e de um sistema de gestão de resíduos mais eficaz e sustentável.

Com cerca de 14.900 m2 área coberta e 1500 m2 de área de cais, o Centro de Operações Logísticas de Gaia tem na sua génese a prestação de serviços de Logística Integrada, Logística Inversa, Frio Positivo, Distribuição Urbana, Descarga de Contentores, Fashion e Dispositivos Médicos.

Com o crescimento do negócio da Reta, foi identificada a necessidade de alargar a oferta de serviços na zona norte de Portugal.O alargamento teve como objetivo o aumento das secções de intervenção e serviços disponibilizados, melhorando a capacidade de resposta às necessidades dos transportadores e aumentando a qualidade do serviço prestado.

O evento contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, que presidiu à cerimónia de inauguração com o descerrar da placa em ambos os equipamentos. Presentes estiveram também vários membros da Administração da Luís Simões, bem como o Presidente do Conselho de Administração, José Luís Simões.