O MCG – Movimento de CIDADÃOS POR GAIA promoveu uma aula sobre alimentação, na Escola Básica do Agrupamento de Soares dos Reis, e, realizou, pelo 2º ano consecutivo, um concerto de Natal solidário no Mosteiro de Grijó.

A aula sobre a alimentou tinha como objetivo sensibilizar os presentes com a temática “Lanches saudáveis, saber comer para saudável crescer”. O debate esteve a cargo de Joana Rebelo e Sofia Vilela do Departamento de Nutrição do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto. A aula contou com a presença de cerca de 40 pessoas e teve a particularidade de reunir na mesma mesa alunos, professores e pais.

Pelo 2º ano consecutivo, o MCG assinalou o Dia Internacional dos Direitos Humanos proclamado pela ONU há 70 anos, a 10 de dezembro de 1948, com um concerto solidário onde o coro do Mosteiro de Grijó e o Orfeão da Madalena encantaram os 130 gaienses que estiveram presentes. O evento serviu também para recolher alimentos para o Centro Maranatha e Tenda de Encontro, sediados em Grijó e Sermonde, respetivamente.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com