A fase final de requalificação do Mercado Municipal aguardou pela época baixa para minimizar ao máximo qualquer impacto negativo que as obras poderiam ter nos negócios que ali se desenvolvem.

De acordo com Alexandre Gaudêncio, presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, “queremos melhorar os níveis de conforto no Mercado Municipal para oferecer melhores condições aos comerciantes que já instalaram os seus negócios, e atrais mais investimento de modo a que o mercado possa transformar-se num espaço de lazer para todos os que o frequentam.

O autarca especificou que as intervenções propostas “centram-se ao nível da cobertura do mercado”, procurando oferecer maior conforto a vendedores e compradores, principalmente nos dias de chuva e vento.

Alexandre Gaudêncio relembrou ainda que a autarquia teve o cuidado de “procurar preservar a identidade principal do mercado, que é característico pelos seus vendedores, integrando o tradicional com o inovador, sempre com o propósito de atrair mais investimento privado”.

Esta fase final vai permitir concluir um projeto de requalificação de um espaço nobre no centro da cidade, que alberga mais de uma dezena de comerciantes que exploram várias áreas de negócio.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com