O Mercado Municipal reabriu a 2 de junho. Alexandre Gaudêncio garantiu que o espaço “obedece às novas recomendações de segurança no âmbito da prevenção da propagação do novo coronavírus”.

 

A empreitada de requalificação do Mercado Municipal da Ribeira Grande encontra-se em fase de conclusão. Uma obra que alberga cerca de 10 comerciantes que ali exploram várias áreas de negócio, mantendo-se as vendas ao fim de semana no que diz respeito aos vendedores de fruta, legumes, hortaliças e outros produtos da terra.

De acordo com o presidente da autarquia, “a requalificação do mercado foi executada em sintonia com os comerciantes, avançando na chamada época baixa para minimizar os impactos negativos que as obras poderiam provocar nos negócios que ali se desenvolvem”.

Alexandre Gaudêncio deu conta que a reabertura do espaço obedece às recomendações de segurança das autoridades de saúde no âmbito da prevenção da propagação da COVID-19, pelo que “o espaço está dotado de uma equipa de limpeza permanente”. Para além disso, conforme anunciou, “também vamos ter segurança a partir das 18h00”.

O mercado municipal da Ribeira Grande funciona no horário 11h00/00h00, ininterruptamente, todos os dias da semana, oferecendo “melhores níveis de conforto, segurança e higiene que convidam a que dele queira usufruir”.

O investimento realizado incidiu na cobertura do espaço, melhoria do piso, substituição das redes de águas e instalações elétricas, substituição do mobiliário antigo, nomeadamente bancas de vendas, mesas e cadeiras.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com