A Mercadona vai abrir a sua 30ª loja em Portugal, no próximo dia 5 de abril, na Freguesia de Urgezes, em Guimarães. Este supermercado será o primeiro dos dez previstos para o presente ano e o segundo da retalhista espanhola na cidade, depois de ter aberto, em junho de 2021, um estabelecimento na Freguesia de Silvares.

 

 

Para dar continuidade ao seu projeto de expansão em Portugal, a Mercadona vai investir 150 milhões de euros em 10 novos supermercados, no território nacional, durante o ano de 2022, prevendo chegar a 5 novos distritos, nomeadamente Viseu, Leiria, Santarém, Setúbal e Lisboa.

A primeira loja do ano e trigésima da cadeia espanhola, em Portugal, vai ser inaugurada no próximo dia 5 de abril, na Freguesia de Urgezes, em Guimarães. Esta será, também, o segundo supermercado da Mercadona nesta cidade, depois de ter aberto, em junho de 2021, um estabelecimento na Freguesia de Silvares.

Segundo a retalhista, “as novas lojas continuam a revelar a forte aposta feita em Portugal e permitirão criar 650 novos empregos ao longo do ano, estáveis e de qualidade, com contratos efetivos desde o primeiro dia”.

A longo prazo, a empresa continuará a otimizar a sua rede logística, com a perspetiva do início de construção de um Bloco Logístico em Almeirim (Santarém), que se juntará ao Bloco Logístico da Póvoa de Varzim (Porto), cuja capacidade de armazenamento foi, recentemente, ampliada, representando um investimento adicional de 24,5 milhões de euros.