A promoção interna na Mercadona permite que os colaboradores, além de verem reconhecido o seu trabalho, recebam formação direcionada ao posto de trabalho a exercer, assim como uma formação contínua, progressão salarial e uma política de Recursos Humanos baseada na estabilidade e qualidade laboral.

Em Portugal, a promoção interna na Mercadona já se estendeu a mais de 100 pessoas e a empresa trabalha diariamente para que este número continue a aumentar, priorizando que os cargos de maior responsabilidade sejam ocupados por colaboradores dentro da empresa. As novas funções associadas à promoção interna são equilibradas com uma formação constante que hoje atinge uma média de 913 horas por colaborador em Portugal.

A promoção interna é uma das principais formas de que a empresa dispõe para valorizar e criar oportunidades de desenvolvimento para os seus colaboradores, independentemente da sua formação, idade, género ou qualquer outro fator semelhante. É, no fundo, um recrutamento interno que visa procurar talento para ocupar um outro cargo de responsabilidade dentro da própria empresa, beneficiando ainda do facto de estes colaboradores já conhecerem, de forma aprofundada, o posicionamento e cultura da Mercadona.

Desta forma, a Mercadona garante que, além de uma oportunidade de emprego, oferece também a possibilidade de desenvolvimento pessoal e profissional e, consequentemente, a devida valorização e reconhecimento dos seus colaboradores. Isto traduz-se num impacto extremamente positivo tanto para o colaborador como para a empresa, criando assim uma equipa com índices de produtividade altos e focada nos objetivos delineados.

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