MILHARES PARTICIPARAM NA FESTA DA S. SILVESTRE DO PORTO

Milhares de atletas percorreram a correr e a caminhar as ruas da cidade, ainda iluminadas pelas decorações natalícias, e deram início aos festejos do final do ano. A corrida arrancou após o tiro de partida dado pelo Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira.

Relativamente à classificação, Rui Pedro Silva, do Sporting C. P.,conquistou pela 8ª vez a vitória na prova aos 29 minutos e 56 segundos. André Pereira (S. L. Benfica) cortou a meta em segundo lugar com 30:32, seguido por Daniel Gregório (Centro de Atletismo de Seia), com 30:34.

No lado feminino da competição, Salomé Rocha (Sporting C. P.) repetiu os triunfos de 2011 e 2013, ao chegar à meta em primeiro lugar aos 34:35, seguida por Cristiana Valente, do Recreio Desportivo de Águeda, com 35:28, e com Vanessa Carvalho (S. C. Braga), com 35:47, a fechar o pódio.

A cerimónia de pódio contou com a presença de Rui Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Porto, Francisco Inácio e Aurora Cunha, da Liberty Seguros, e José Regalo, representando a Federação Portuguesa de Atletismo, vencedor da primeira edição da S. Silvestre Cidade do Porto, em 1994.

A Liberty Seguros na sua ação solidária Onda Azul de 2017, com as inscrições dos seus colaboradores nas corridas, nomeadamente nas da Runporto, conseguiu angariar 8.000€. Este valor foi entregue pelas mãos de Francisco Inácio e Aurora Cunha, da Liberty Seguros, e Jorge Teixeira, diretor da Runporto, à Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM).