No dia 8 de outubro a Paróquia do Divino Salvador de Vilar de Andorinho realizou a Festa da Nossa Senhora do Rosário e deu Início ao Ano Pastoral 2017 / 2018 .

A freguesia é composta por dez lugares e este ano o Lugar da Serpente teve a responsabilidade de receber a Nossa Senhora do Rosário, no sábado realizou pelas 21h30 a procissão das velas que percorreu as ruas do lugar e no final a Eucaristia na Capela da Nossa Senhora da Paz na Serpente.

Na manhã de domingo pelas 9h00 saiu a procissão com o andor do Divino Salvador padroeiro da freguesia; Mãe dos Cristãos de Balteiro ; São Lourenço; Sagrada Família; Nossa Senhora da Paz; Menino Jesus; Nossa Senhora do Rosário e a imagem do pastorinho Santo Francisco; mas o simbolismo desta procissão é acolhimento e a proteção de Nossa Senhora do Rosário a todas as crianças que vão frequentar a catequese e todos os representantes dos Movimentos de Pastoral que fazem parte da Paróquia.

A procissão tem como destino a igreja Matriz onde foi celebrada uma Missa Campal, onde o tema para este ano pastoral é ” Movidos pelo Amor de Deus ” que deverá estar presente e permanente nas nossas vidas .

O Lugar da Serpente está de parabéns pelo trabalho que desempenhou para receber Nossa Senhora do Rosário e mais um ano se cumpriu a tradição com bairrismo e Amor a Nossa Senhora.

Depois do almoço no recinto da Escola ( EB1 ) que fica junto da Igreja, o Rancho Folclórico do Divino Salvador de Vilar de Andorinho e o Rancho da APPACDM animaram a tarde dos Vilarenses com a desfolhada do milho e uma brilhante participação que encantou todos os presentes.

A Freguesia de Vilar de Andorinho participou numa atividade religiosa e cultural que dá continuidade aos costumes e tradições de uma população que tem orgulho e dignidade na sua História e nas suas vivências.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com