O Movimento de CIDADÃOS POR GAIA (MCG) realizou no passado dia 26 de janeiro, na Biblioteca da Escola Secundária Dr. Joaquim Gomes Ferreira Alves, em Valadares, uma tertúlia sobre o tema “Pais e Filhos”, que contou com a participação de alunos, pais, encarregados de educação, professores e diretores escolares.

O debate foi iniciado por José Vieira Machado, presidente da direção do MCG, com uma breve apresentação do Movimento de CIDADÃOS POR GAIA, e foi moderado por Aurora Melo, Secretária da Direção do MCG.

Segundo o MCG, “velhos problemas, novas soluções no relacionamento entre pais e filhos, foi o mote das apresentações dos oradores convidados”, mais especificamente de Álvaro Almeida Santos, Diretor da Escola Secundária Dr. Joaquim Gomes Ferreira Alves, de Carlos Gonçalves, presidente do Conselho Executivo da FEDAPAGAIA, de Paula Monteiro, psicóloga e de Tiago Cunha, presidente da Associação de Estudantes da Escola Secundária Dr. Joaquim Gomes Ferreira Alves.

O Movimento de CIDADÃOS POR GAIA, revelou que as novas dependências (redes sociais, videojogos e apostas desportivas), o papel dos pais, o futuro dos filhos, a socialização e o perfil de competências dos alunos, foram alguns dos temas que geram um forte debate de ideias, que durou cerca de três horas, entre a plateia, que foi constituída por, aproximadamente, 50 pessoas, e o painel, que foi composto por um aluno, um pai, um professor e uma psicóloga.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com