Em condições normais, dada a enorme distância que separa a cidade italiana de Andora, no noroeste do país, onde participou no Campeonato Europeu da Classe, da cidade portuária de Vigo, na costa ocidental da Comunidade Autónoma da Galíza, seria impensável que Serafim Gonçalves se impusesse de forma tão evidente no Troféu Martin Barreiro, que a instituição viguense organiza anualmente.

Porém, apesar dessa viagem estenuante, bem próxima dos 2. 000 Km, que realizou durante a noite, na véspera da regata iniciada poucas horas depois da chegada, o laserista do Clube Naval Povoense (Póvoa de Varzim) ainda teve forças para chegar, competir e vencer o evento organizado pelo Real Clube Náutico de Vigo. Eram seis o número de regatas agendadas para esta competição anual.

No entanto, com a força excessiva do vento a afirmar-se como um dos maiores obstáculos para os concorrentes, resultando em mastros partidos e embarcações viradas, o lazerista nortenho conseguiu ser primeiro na única regata validada, com a particularidade de ter cruzado a meta com larga vantagem sobre o segundo e terceiro classificados, Pablo Espinosa e Adrian Moleiro, ambos do Real Clube Náutico de Vigo, entidade organizadora do evento desportivo. No único comentário que proferiu após a chegada, Serafim Gonçalves não resistiu a exclamar: “Fiquei completamente esgotado”.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com