Dois dias, dois “Pensamentos” diferentes. Num a mestria artística que os encenadores incutiram nos interpretes que pisaram o palco.
Ana Margarida Janeiro, Marina Furtado, Carolina Catarino, Rita Sousa, Ana Rita Torres, Ivanoel Tavares, Nicole Healion, Belarmina Medeiros, Inês Sousa, Leonor Carvalho, Felícia Vieira, Nina Vieira, Daniela Vieira, Inês Couto, Cátia Moniz, Gonçalo Andrade, Francisco Ferreira, Bia Andrade, Laura Almeida, e, ainda ao piano, Mário Moniz e uma interpretação de André Melo.
No outro o brilho, o sorriso rasgado, os telemóveis focados e a alegria incontida de dezenas de crianças e jovens que transformam “A Minha Escolinha de Ballet” muito mais que uma simples local de aprendizagem. É um regaço, carregado de amor, protegendo dos ventos agrestes de uma sociedade amiga que, por vezes, se transforma em devoradora de sonhos e de direitos inalienáveis de um qualquer cidadão.
Jessica Ferreira ama tanto a dança que tudo o que recebeu (aprendeu) tudo dá em prol de crianças e jovens ribeiragrandenses. Não desiste perante as adversidades e inventa, sempre, formas para que todos se sintam bem e desejem, invariavelmente, estarem presentes porque não deixa que alguém fique para trás.
O ambiente testemunhado no espetáculo da tarde de sábado entre familiares que lotavam completamente a sala, os alunos que pisavam o palco e a Jessica, como elo de fusão de emoções, só pode deixar-nos sem palavras. O brilho nos olhos, as lágrimas que teimavam em cair, fruto de uma sensibilidade e felicidade impassível de ser congelada no meio de um oceano de abraços, selfies, alegria, muita alegria!
Com tanta emoção o que comentário para o espetáculo em si? Soberbo!
A parceria entre Jessica Ferreira e Ivanoel Tavares, recentemente figura em destaque em programas de dança na TVI, resultou em pleno e o nível atingido no palco do Teatro Ribeiragrandense foi de um quilate de valor muito elevado. Muita classe que enobreceu, uma vez mais, a cidade e o concelho da Ribeira Grande.