No dia 15 de dezembro pelas 21h30 realizou-se uma Noite de Fados na Associação Recreativa Restauradores Avintenses fundada a 23-11-1923 é uma coletividade com uma atividade cultural muito rica em participações quer a nível de teatro, desporto como; futebol de cinco ; futebol de onze, futebol feminino, jogos recriativos bilhar, cartas, dominó ping-pon e damas.

Na noite de Fados a sala estava cheia e teve como Fadistas convidados Sr: Manuel Russo; Joaquim Brandão; Julieta Ribeiro ; Maria Dolores, todos estes artistas encantaram com a suas brilhantes interpretações ,mas também divertiram com um humor fantástico . À guitarra Portuguesa o guitarrista Daguberto; viola de Fado José Lopes que nos deliciaram com uma belíssima variação, no início da atuação.

No intervalo os directores da Associação aproveitaram para homenagear os Sócios que faziam 50 anos de associativismo e chamaram ao palco para oferecer uma medalha e um diploma, o Sr Antero Martins Sá; Sr Manuel Fernando Moreira Silva; Sr Manuel Pereira dos Santos.

No final, o Fadista Manuel Russo e Julieta Ribeiro cantaram uma desgarrada muito divertida que divertiu um público muito satisfeito e contente pela, noite bem passada com os Fadistas que cantaram com alma e coração colocando em cada palavra sentimento, emoção porque sem dúvida alguma o Fado é vida é cultura é nosso e bem Português.

E tudo isto foi possível porque na Associação Recreativa Restauradores Avintenses, fez-se silêncio para cantar o Fado.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com