Acaba de ser eleita a nova direção da Federação das Associações de Pais do Concelho de Gondomar. Nos próximos 2 anos, o foco dos trabalhos estará na revitalização do movimento associativo e no desafio de reaproximar as Associações de Pais de todo o concelho de Gondomar ao município e às comunidades envolventes.

 

 

No passado dia 11 de março ocorreu a tomada de posse da nova direção da Federação das Associações de Pais do Concelho de Gondomar (FAPAG), tendo assumido a presidência Telmo Oliveira, um empreendedor gondomarense.

“Agora é tempo de união e de trabalho. E porque o passado já lá vai, queremos construir as bases para apoiar e dotar as Associações de Pais de ferramentas úteis para que sejam agentes de mudança, formação e apoio aos alunos e pais”, afirmou o novo presidente, mostrando-se otimista e com vontade de escrever novos capítulos na história da FAPAG.

Telmo Oliveira assegurou que estes objetivos trarão, também, benefícios para os alunos das escolas dos agrupamentos de Gondomar. “Um dos grandes desafios será restabelecer os laços associativos, nomeadamente reaproximar a FAPAG às associações de pais das escolas dos 11 agrupamentos de ensino em Gondomar e à autarquia, por forma a estreitar laços de cooperação e alicerçar novas bases de trabalho, que em muito beneficiará os estudantes do nosso concelho e as comunidades escolares nas quais estão envolvidos”.

“Pretendemos abrir horizontes para uma escola voltada para os desafios educativos que se avizinham”, acrescentou ainda.

A FAPAG participa ativamente na vida das escolas do concelho e tem sido um importante aliado na difusão de informação bem como na resolução de alguns problemas. Todo o concelho de Gondomar agrega 11 agrupamentos escolares, com 116 escolas e uma comunidade escolar de 15.686 mil alunos.