A FAPAG tem uma nova direção, presidida por Telmo Oliveira, que tomou posse no dia 11 de março. O novo presidente assumiu a responsabilidade traçando, desde já, objetivos claros a cumprir com o apoio de todos os intervenientes escolares do concelho.

 

No passado dia 11 de março, Telmo Oliveira assumiu a presidência do novo mandato da Federação das Associações de Pais do Concelho de Gondomar. O novo presidente deixou bem claros os objetivos a cumprir, que passam por: “restabelecer os laços associativos, nomeadamente reaproximar a FAPAG às associações de pais das escolas dos 11 agrupamentos de ensino em Gondomar e à autarquia”, assegura o mesmo.

Mostrando-se otimista, Telmo Oliveira, no seu discurso evidenciou que será necessário “fomentar uma maior aproximação com todos os intervenientes escolares, sendo que vemos na Partilha, a base que nos faz acreditar numa educação de qualidade”. “Este é o momento de reafirmar publicamente o nosso compromisso e obrigação de ser um dos habitantes efetivos da tal ‘aldeia necessária para educar uma criança’, convidando para este momento todos os ‘restantes habitantes desta aldeia’, reassumindo esse compromisso comum, do qual não nos queremos subtrair”.  Acrescentando também que este se configura como sendo um tempo de mudança, união e de trabalho a ser realizado, preferencialmente, em conjunto.

A cerimónia solene de tomada de posse contou com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Luís Filipe Araújo, o presidente cessante da FAPAG, Carlos Monteiro, o presidente da CONFAP, Jorge Manuel Ascenção, assim como de representantes nacionais e das federações concelhias e também de representantes das Associações de Pais do concelho de Gondomar.

 

A FAPAG participa ativamente na vida das escolas do concelho e tem sido um importante aliado na difusão de informação bem como na resolução de alguns problemas. Todo o concelho de Gondomar agrega 11 agrupamentos escolares, com 116 escolas e uma comunidade escolar de 15.686 mil alunos.