A Câmara da Ribeira Grande abriu uma nova fase de candidaturas para o programa abem:, sendo que as mesmas devem ser efetuadas na divisão de Ação Social da Câmara da Ribeira Grande e dá aos beneficiários um cartão para apresentarem nas seis farmácias aderentes.

 

 

 

A Câmara da Ribeira Grande abriu uma nova fase de candidaturas ao programa abem:, que consiste na comparticipação a 100 por cento dos medicamentos prescritos e não comparticipados aos agregados familiares carenciados. As candidaturas devem ser formalizadas na divisão de Ação Social da Câmara da Ribeira Grande. Os beneficiários do programa abem: terão um cartão que lhes permitirá aceder aos medicamentos prescritos em qualquer farmácia aderente.

A implementação deste programa no concelho resultou de um protocolo entre a câmara e a Associação Dignitude, que tem como parceiros promotores a Associação Nacional de Farmácias, a APIFARMA, a Plataforma Saúde em Diálogo e a Cáritas Portuguesa. A Câmara da Ribeira Grande foi a primeira, nos Açores, a aderir ao programa, que integra seis farmácias aderentes no concelho, são elas: a farmácia da Ribeirinha, a farmácia da Misericórdia, a farmácia Crispim Ribeiro, a farmácia Central, farmácia da Maia e a farmácia Borges da Ponte.

“No ano passado atribuímos cerca de cem cartões e para este ano prevemos mais sessenta”, disse Alexandre Gaudêncio, presidente da Câmara da Ribeira Grande, numa visita à Farmácia de Santa Casa da Misericórdia. O autarca ainda acrescentou que esta é mais uma medida de apoio à população, para que as pessoas não tenham de escolher entre pagar os custos dos medicamentos ou as despesas de alimentação, em situações de aperto económico.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com