A nova sede do Clube de Artes Marciais da Ribeira Grande foi inaugurada no início do mês de outubro, fica situada na Casa das Associações, antiga escola Central, e contou com a presença do presidente da Câmara, Alexandre Gaudêncio. O espaço pretende ser um abrigo para as associações que não têm sede para a prática da sua atividade e, o Clube de Artes Marciais da Ribeira Grande, depois de inaugurar o espaço, já realizou um estágio internacional de karaté com o Mestre John Almeida.

 

 

Alexandre Gaudêncio, presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, inaugurou, no início do mês de outubro, a nova sede do Clube de Artes Marciais da cidade. O novo espaço fica localizado na Casa das Associações, antiga escola Central, e contou com uma demonstração das atividades desenvolvidas pelo clube.

“Estamos a dar uma nova vida à antiga escola Central. A adaptação das salas de aula e todo espaço envolvente, para que as associações que não têm sede própria possam reunir e desenvolver as suas atividades, tem se revelado determinante para manter vivo o associativismo no concelho” afirmou o autarca ribeiragrandense.

As obras de adaptação do espaço ficaram concluídas no passado mês de junho, e o mesmo já conta com cinco associações sedeadas na antiga escola: Associação dos Emigrantes Açorianos, AJURPE, Clube Asas de São Miguel, Clube de Judo da Ribeira Grande e Clube de Artes Marciais da Ribeira Grande.

A Câmara Municipal prevê, até ao final do ano de 2021, atribuir novos espaços às associações que se candidataram aos espaços disponíveis, para que o imóvel fique completamente ocupado, criando assim uma nova dinâmica naquele local.

O Clube de Artes Marciais da Ribeira Grande é constituído por cerca de 30 elementos e foi fundado há cinco anos por Carlos Sousa, sendo atualmente o seu presidente e instrutor chefe, 5° Dan karate, 4° Dan Goshin JuJutsu, 3° Dan Kobudo e 1°Dan Thaiojutsu (defesa policial japonesa).

Após a inauguração do novo espaço, foi realizado um estágio internacional de karaté com o Mestre John Almeida, 9° Dan de karaté e 4° Dan de Aikijujutsu, e, também, presidente e instrutor chefe da AIKA – Almeida’s International Karatedo Association, sedeado em New Bedford, nos Estados Unidos da América.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com