“O IMPORTANTE É QUE AS CRIANÇAS SEJAM CADA VEZ MAIS FELIZES”, AFIRMA ALBANO GARCIA

A 1.ª Conferência: Crianças Felizes foi incorporada na Feira dos Sorrisos, promovida pela Casa do Povo da Ribeira Grande, aconteceu a 24 de junho, na antiga Escola Espírito Santo, e abordou temas como a educação e a psicologia infantil.

  

 Educadores de infância, auxiliares, pais, crianças e alguns curiosos estiveram presentes na primeira conferência organizada pela Casa do Povo da Ribeira Grande que incidiu sobre a educação e a psicologia infantil.

 De acordo com Albano Garcia, presidente desta instituição, “o mais importante da conferência é que os nossos educadores e auxiliares fiquem com mais conhecimentos para prestarem um bom serviço, para que as crianças sejam cada vez mais felizes”.

 Durante o dia 24 de junho as crianças dos CATLs tiveram várias atividades, tais como zumba, insufláveis, teatro e até pesca. Esta parte “lúdico-pedagógica” marcou o início do verão das crianças, tirando-as dos “telemóveis” e pondo-as a “fazer jogos lá fora”. De acordo com Albano Garcia, “queremos agrupar as crianças com atividades proporcionadas pela instituição, com pessoas capazes de saber o que estão a fazer para que elas se enriqueçam intelectualmente”. O importante é fazer “mais e melhor, para que as crianças sejam homens e mulheres cada vez melhores e tenham uma vida risonha”.

A Feira dos Sorrisos culminou, assim, com esta conferência, a qual teve como oradoras a psicóloga Rafaela Correia e a educadora de infância Isabel Matias. Maria Ponte, que já frequentou os CATLs da Casa do Povo, também teve a oportunidade de dar o seu testemunho enquanto antiga educanda da instituição.