OPERAÇÃO TAMPINHAS ENCERRA UM CICLO

Em 2006, a LIPOR e os seus municípios associados abraçaram e apoiaram mais um desafio, a Operação Tampinhas, que contemplou o incentivo da sociedade social a entregar tampas de plástico para a reciclagem.

Para a Associação de Municípios para a Gestão Sustentável de Resíduos do Grande Porto, “há uma dimensão coletiva nas causas sociais e ambientais. Por isso, dezanove anos passados, orgulhamo-nos do caminho percorrido. Encaminhamos para reciclagem 1.033 toneladas de tampas, investimos 668,254 mil euros na entrega de 2 094 equipamentos ortopédicos e similares, que fizeram toda a diferença na vida dos 740 beneficiários”.

Contudo, a legislação que entrou, recentemente, em vigor, preconizou que as embalagens colocadas no mercado tivessem as tampas “presas” ao artigo principal. Neste seguimento, “chegou a hora de passar para outro nível de participação dos cidadãos e da LIPOR e seus municípios associados fazerem diferente. Assim, ao fim de 20 fases de Operação Tampinhas, a iniciativa tal como era desenvolvida chega ao seu fim. Mas é, apenas, um ciclo que se fecha e em breve, traremos muitas novidades”, ressaltou a instituição, sublinhando que “a nossa jornada e o nosso compromisso pela Responsabilidade Social não têm fim. A Operação Tampinhas foi o resultado de uma vontade comum de entidades e cidadãos, a quem agradecemos toda a generosidade. Estamos todos envolvidos na causa social e ambiental, que é absolutamente essencial para a construção de comunidades sustentáveis e humanizadas. Fique atento às novidades e, tal como nós, continue a entregar-se a esta causa”.

Rádio Audiência
Rádio Audiência
LIVE