O cabeça de lista do PSD/Açores à Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, entregou uma “lista coesa para dar continuidade ao trabalho de proximidade” no próximo mandato. O social-democrata formalizou assim a entrega das listas para a Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia do concelho, apresentando-se às próximas eleições “com uma equipa coesa, representativa e preparada para dar continuidade ao trabalho de proximidade e de resultados que têm marcado a governação municipal”.
“Estas equipas são fruto de um processo deveras participativo, baseado no diálogo com as pessoas e na escolha daqueles que melhor conhecem a realidade das suas freguesias. Muitos dos candidatos têm obra feita, e por isso, já demonstraram capacidade de liderança, pelo que partilham agora com aqueles que se apresentam pela primeira vez ao eleitorado, um compromisso firme com o desenvolvimento para a melhoria das condições de vida dos cidadãos de Ponta Delgada”, afirmou.
O candidato garantiu ainda que “este é o PSD que conhece o terreno, que sabe ouvir e apresenta soluções concretas para os desafios locais”. “Não estamos aqui para prometer o impossível, mas para continuar a trabalhar com seriedade, rigor e proximidade, como sempre fizemos. A entrega das listas não é apenas um ato formal, mas um momento que simboliza a mobilização de todo um concelho em torno de um projeto político claro: continuar a servir Ponta Delgada”.
Como principais objetivos, Pedro Nascimento Cabral destaca a manutenção da “aposta na valorização das freguesias, no reforço da coesão social, na modernização dos serviços municipais e na promoção da qualidade de vida de todos os cidadãos”.
A candidatura apresenta ainda Cláudio Almeida como candidato a Presidente da Assembleia Municipal de Ponta Delgada e conta com Luís Pereira como mandatário. São cabeças de lista pelo PSD/Açores às Juntas de Freguesia: José Farias (Ajuda da Bretanha), Miguel Sousa (Arrifes), Luísa Simão (Candelária), Sílvia Rainha (Capelas), Ricardo Sardinha (Covoada), Hermínio Miranda (Fajã de Baixo), Ana Cabral (Fajã de Cima), Bruno Costa (Fenais da Luz), Sílvia Almeida (Feteiras), Paulo Pavão (Ginetes), João Paulo Simões (Mosteiros), Hugo Correia (Pilar da Bretanha), Elisabete Melo (Relva), Vitor Novo (Remédios), Manuel António Soares (Rosto do Cão – Livramento), Humberto Almeida (Rosto do Cão – São Roque), Marco António Aguiar (Santa Bárbara), Marco Oliveira (Santo António), José Martins (São José), José Leal (São Pedro), António Melo (São Sebastião), Noémia Ventura (São Vicente) e José Luís Avelar (Sete Cidades). De referir ainda que o PSD/Açores apoia ainda o movimento independente “Santa Clara Vida Nova”, na freguesia de Santa Clara.


