A Peixaria Almeida, na Ribeira Seca, doou cerca de 200kg de peixe às Juntas de Freguesia da Ribeirinha, Conceição, Matriz e Ribeira Seca, a serem distribuídos pelas famílias mais carenciadas numa época em que muitas destas viram os seus rendimentos baixarem consequência da COVID-19.

 

Tudo começou por iniciativa de José da Silva Almeida, proprietários desta peixaria, tal como conta ao AUDIÊNCIA o seu filho, Arnaldo Almeida. Em conversa com alguns dos presidentes das juntas de freguesia do concelho, surgiu a ideia de apoiar aqueles que mais necessitam de ajuda nesta hora.

“A iniciativa surgiu da parte do meu pai e dos presidentes de junta, que também são nossos clientes. Nas conversas que tínhamos falava-se que havia gente com necessidade”, explica Arnaldo Almeida.

Desde a ideia à execução da mesma foi um passo rápido: após o contacto com as juntas de freguesia, estas ficavam “com a responsabilidade a quem haviam de oferecer porque não estamos por dentro desse assunto”, já que “os presidentes e as juntas sabem quem tem essa necessidade”.

Assim sendo, foram distribuídos 50kg de peixe a cada Junta de Freguesia da Ribeirinha, Conceição, Matriz e Ribeira Seca que depois fizeram a devida distribuição entre as famílias mais carenciadas.

“Se houver mais uma oportunidade de fazer isto, faremos”, afirma Arnaldo Almeida, referindo ainda que o retorno e agradecimentos à Peixaria Almeida têm sido muitos e muito positivos, perante a iniciativa que tiveram.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com