Andreia Sousa foi a artista em residência no mês de setembro com MiratecArts, na ilha do Pico. Em colaboração com o Festival Cordas e a temática de música, a sua passagem pela ilha montanha está a brotar muitos frutos coloridos.

A abertura da exposição “(Com)Cordas” por Andreia Sousa aconteceu a 12 de setembro, pelas 18h, na Atlântico Teahouse, uma das galerias oficiais da MiratecArts. A exposição ficará patente pelo outono dentro.

Nos passados dias, a jovem artista também liderou workshops de pintura nas escolas, incentivando, assim, a criatividade nos mais novos.

Andreia Sousa é natural de São Miguel, auto-didata, dedica a sua vida à criação artística, procurando testar e desenvolver novas técnicas, suportes e materiais. Licenciou-se em Psicologia, tendo desde então tido como foco principal do seu trabalho o ser humano e as suas emoções, exprimindo-se maioritariamente através da pintura.

Andreia colabora com MiratecArts há um ano, faz parte da rede discoverazores.eu e também já participou com Arte Viva no Azores Fringe.