A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia está a proceder à substituição do piso desportivo do Pavilhão Municipal da Lavandeira, num investimento total de cerca de 100 mil euros, incluindo furações, pinturas e ancoragens.

Esta intervenção é essencial e urgente devido à necessidade de criar as condições técnicas e de segurança adequadas para os atletas envolvidos nas competições oficiais que ali se desenvolvem em diferentes modalidades.

O processo de substituição, com conclusão prevista para meados de abril, inclui o levantamento dos pavimentos, sintético e em madeira, e a aplicação de um pavimento de “amortecimento de impactos” em madeira maciça com características tecnológicas mais recentes. Com este pavimento desportivo, pretende-se que seja assente numa lâmina de polietileno estendida previamente sobre a betonilha, com o intuito de evitar a penetração de humidade.

Deverá, também, ser considerado o fornecimento e montagem de «ancoragens amovíveis» 360 graus com buchas químicas, para fixação de equipamentos desportivos de ginástica, dotando o pavilhão de uma maior versatilidade de utilização. Será, ainda, assegurada a pintura de marcações desportivas oficiais para as modalidades de andebol, basquetebol, futsal e voleibol.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com