Com a cultura totalmente parada durante meses, abril marca o regresso da companhia de teatro Porta 27 aos palcos. O primeiro espetáculo, “Os Piratas também se apaixonam”, estreia a 24 de abril na Sala Estúdio Latino do Teatro Sá da Bandeira, no Porto. Seguem-se as peças “As Aventuras do Lobo Faminto e a Capuchinho Vermelho” e “A História de João Pateta”, em maio.

 

 

A Porta 27 volta aos espetáculos presenciais já no próximo mês de abril. A 24 de abril, pelas 11h, e a 25 de abril, pelas 11h30, na Sala Estúdio Latino do Teatro Sá da Bandeira, no Porto, a companhia apresenta o espetáculo “Os Piratas também se apaixonam”, uma obra recomendada para a pré e para o 1º ciclo, com texto e encenação de Tiago Lourenço e interpretações de Luís Silva Barreto, Patrícia Gomes e também Tiago Lourenço.

Já a 1 e 2 de maio, na mesma sala e nos mesmos horários, a companhia apresentará “As Aventuras do Lobo Faminto e a Capuchinho Vermelho”, uma peça que estreou em dezembro de 2020 e que está em reposição devido à COVID-19, com novos espetáculos a 5 e 6 de junho. Dedicada também aos alunos da pré e do 1º ciclo, a peça, que foi um enorme sucesso aquando da estreia, tem texto de Tiago Lourenço e Iúri dos Santos, com interpretação dos mesmos

Por fim, a 15 e 16 de maio, às 11h e às 15h, a Porta 27 apresenta ao público “A História de João Pateta”, uma obra recomendada para a pré e 1º ciclo e integrada no Plano Nacional de Leitura com texto e encenação de Tiago Lourenço e interpretações de Iúri dos Santos, Patrícia Gomes e Tiago Lourenço.

A Porta 27 é uma companhia de teatro fundada em Vila Nova de Gaia, em junho de 2011, e desenvolve, maioritariamente, projetos para a comunidade escolar, espetáculos inseridos no Plano Nacional de Leitura do 1º ao 3º ciclo, sempre com uma vertente cómica. Os espetáculos têm também a particularidade de estarem preparados para os adultos, tendo sempre como foco principal fomentar o gosto pela arte, pelo teatro em específico, através de uma linha muito própria.

A companhia tem uma programação assídua na Sala Estúdio Latino do Teatro Sá da Bandeira, auxiliando também na programação da sala. Contudo, com a situação da COVID-19, viu serem canceladas/adiadas mais de 200 apresentações em Portugal, incluindo nas ilhas Açores e Madeira, bem como a digressão à Comunidade Portuguesa na Suíça, com a qual têm desenvolvido um trabalho pedagógico.

Aproveitando o confinamento, a Porta 27 não parou e está a preparar um novo espetáculo para apresentar ao público geral de 15 a 25 de junho.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com