A Câmara da Ribeira Grande atribuiu três bolsas de mérito no valor de 250€ cada, aos melhores aluno do ensino básico no ano letivo 2019/2020.

 

As três bolsas de mérito foram atribuídas a um aluno da Escola Gaspar Frutuoso e dois da EBI da Maia, respetivamente Luís Martins, do 6.º ano, e Francisca Cordeiro, também do 6.º ano e, ainda, José David Lima do 9.º ano.

Na ocasião, Alexandre Gaudêncio relembrou que esta “é a primeira vez que atribuímos esta bolsa porque o regulamento é recente e só foi aprovado no presente ano civil. Para além do prémio monetário ao melhor aluno do secundário, o regulamento abrange os melhores alunos do ensino básico (6.º e 9.º anos) das três escolas básicas do concelho, no valor de 250 euros cada”.

O autarca acrescentou que “a intenção deste prémio é a valorização daqueles que se distinguiram no ensino regular, valorizando a excelência no ensino e a motivação para que outros lhe sigam o exemplo. Pretende, também, contribuir para a melhoria da taxa de sucesso escolar no concelho”.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com