O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, recebeu, em audiência de apresentação de cumprimentos, o deputado regional Nuno Barata, eleito pela Iniciativa Liberal nas últimas eleições para a Assembleia Legislativa dos Açores.

 

 

O encontro inseriu-se no conjunto de contatos que o deputado regional Nuno Barata está a promover junto das várias entidades do concelho e foi aproveitado pelo presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, para aprofundar algumas questões relacionadas com diversas temáticas.

“Demonstramos ao deputado Nuno Barata a nossa preocupação relativamente aos efeitos que a pandemia está a ter no concelho, nomeadamente ao nível do desemprego, reforçando a importância da criação de oferta no ensino profissional tendo em vista a qualificação das pessoas desempregadas”, defendeu o autarca.

Alexandre Gaudêncio aproveitou, ainda, a ocasião para vincar “a importância do concelho para as políticas públicas regionais”, destacando a premência do plano e orçamento “refletir as reivindicações do município, nomeadamente ao nível do reforço da proteção da orla marítima e as requalificações do porto de Santa Iria e a estrada das Caldeiras”.

“Na Ribeira Grande existe património regional e nacional que se encontra ao abandono e degradado, pelo que manifestamos preocupação para que os imóveis do estado e da região possam receber a atenção que carecem tendo em vista uma rápida resolução das situações identificadas”, ressaltou o edil.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com