José Manuel Bolieiro, presidente do Governo Regional dos Açores, recebeu, no passado dia 9 de março, a Ordem dos Enfermeiros dos Açores, no Palácio de Sant’Ana, em Ponta Delgada. A reunião contou com a presença dos enfermeiros Pedro Soares, Fernando Felgueiras e Zélia Martins, enquanto representantes da Secção Regional dos Açores da Ordem dos Enfermeiros.

 

 

A Ordem dos Enfermeiros dos Açores reuniu-se com o presidente do Governo Regional, José Manuel Bolieiro, com o intuito de, segundo o enfermeiro Pedro Soares, presidente do Conselho Diretivo Regional, “alicerçar pontes de entendimento relativas a alguns assuntos que são preocupação da Ordem dos Enfermeiros dos Açores. Foi importante ter, do responsável máximo da tutela na região, toda a atenção para a classe de enfermagem”.

Durante a reunião, que decorreu no Palácio de Sant’Ana, em Ponta Delgada, foram debatidos inúmeros assuntos, tais como a criação do Enfermeiro de Família nos Açores, bem como o projeto de visitas de acompanhamento a todos os lares da região.

Neste seguimento, Pedro Soares salientou que “colocámos em cima da mesa, a necessidade de uma contratação equilibrada e justa de enfermeiros, por todo o arquipélago, com a recuperação de uma medida antiga, relativa ao apoio à fixação de enfermeiros nas denominadas ilhas pequenas. Esta necessidade vem ao encontro de uma das falhas, que a atual pandemia colocou ainda mais a descoberto”, ressaltando ainda que “não sendo da área de intervenção da Ordem dos Enfermeiros, foi ainda possível deixar a nossa preocupação relativamente à necessidade de se corrigir a correta equiparação dos enfermeiros em contrato individual de trabalho, com os de funções públicas, assim como o correto e efetivo reposicionamento na carreira”.

 

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com