Professores e alunos de Portugal, Itália, Polonia e Grécia do Programa Erasmus visitaram o Projeto Sim, Somos Capazes. O AUDIÊNCIA Grande Porto registou este momento com muita emoção, já que as professoras fizeram questão de registar momentos da sua presença para o Jornal.

As professoras Elisabete Araújo e Lilia Santos, do Agrupamento de Escolas de Canelas, estavam felizes pela forma como decorreu a visita a este projeto liderado pelo professor Luís Baião, que já é uma referência em Portugal.

Através das suas políticas, a União Europeia pretende garantir que todos os jovens beneficiem das mesmas oportunidades a nível de educação e de emprego e podem participar plenamente na vida social. Para tal, recorre a vários meios, nomeadamente a participação no diálogo com os jovens no programa Erasmus +.

O Erasmus é um ponto de partida entre a europa e o mundo e os jovens que participam hoje nestes programas acabam de ter uma grande experiência de intercâmbio com outros jovens de outros países da Europa.