PS DE RABO DE PEIXE CRITICA JUNTA E CÂMARA

Em comunicado enviado ao AUDIÊNCIA, a Secção de Rabo de Peixe do Partido Socialista considera que o ano de 2016 foi muito positivo para a política nacional e regional, mas a vida política na vila ficou marcada pela falta de compromisso, empenho e insensibilidade política do poder local, quer seja o executivo da Junta de Freguesia, quer o da Câmara Municipal do PSD.

Durante 2016, e à semelhança dos três anos anteriores, o presidente da junta de freguesia passou para a comunicação social ideias e projetos que nunca viram a luz do dia, refere o comunicado. O PS de Rabo Peixe afirma que os jovens foram esquecidos pela Câmara Municipal afirmando que nada foi feito para abrir o bar clube naval. O lema do PSD “querer virar a Ribeira Grande para o mar”, não tem sido demonstrado já que existe uma desvalorização à maior comunidade poscatória dos Açores.

No comunicado ainda é referida a situação do campo de futebol, na qual o Clube Desportivo de Rabo de Peixe poderá deixar de contar com o mesmo para treinar e jogar. Por último, o PS de Rabo de Peixe refere que é necessário “puxar” a vila em 2017, afirmando que “nós merecemos Mais e Melhor”.

Em comunicado, o PSD respondeu às críticas feitas pelo PS, mostrando algumas ações realizadas, por exemplo, a mudança da esquadra da PSP, a melhoria das condições da Escola António Tavares Torres, a requalificação do Largo Padre António Vieira e da zona das Courelas, o investimento de cerca de 400 mil euros nas moradias para reabilitação do espaço junto ao Largo e a melhoria da qualidade de oferta desportiva com a criação de um complexo. O PSD afirma que trabalha para a resolução dos problemas existentes na comunidade, sem olhar a partidos, e , que em três anos, cumpriu 80% do manifesto eleitoral mostrado à população.