PSD AFIRMA QUE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO SOCIALISTAS ATRASAM AÇORES

O presidente do PSD/Açores considerou que as políticas de Educação dos governos socialistas “puxam os Açores para trás”, dando como exemplo, o aumento da taxa de abandono escolar precoce na Região, que acontece em contraciclo com o verificado no continente.

“Enquanto que a média nacional de abandono escolar precoce está nos 12 por cento e a diminuir, nos Açores, está em cerca de 28 por cento. Isto é dramático. Não é aceitável que tudo continue na mesma. Os 41 anos de Autonomia fizeram com que se evoluísse muito a nível de infraestruturas, mas não houve, no caso da Educação, a capacidade para, usando o sistema autonómico, os Açores se aproximarem dos melhores indicadores nacionais e europeus”, afirmou Duarte Freitas.

O presidente do PSD/Açores aproveitou a oportunidade para lembrar as “boas propostas” do partido para “mudar as políticas educativas”, tendo desafiado o governo regional socialista a “aproveitarem as boas ideias” que os social-democratas têm apresentado.

“Estas propostas não contra o governo ou contra o Partido Socialista. São a favor dos açorianos. Que não se faça o que a maioria socialista tem vindo a fazer, que é chumbar propostas sucessivamente só por serem do PSD/Açores”, frisou.