O deputado do PSD/Açores Jaime Vieira criticou o Partido Socialista por ofender as populações de Rabo Peixe, na ilha de São Miguel, e das Lajes, na ilha Terceira. O PS, em resposta, afirmou que as declarações eram falsas.

“É triste e deselegante que o Partido Socialista tenha vindo a este parlamento ofender todos os rabopeixenses e lajenses, dizendo que nessas duas vilas estavam os antros da toxicodependência dos Açores”, afirmou o social-democrata, na Assembleia Legislativa.

Jaime Vieira considerou que as declarações da bancada socialista constituem também uma forma de “discriminação e estigmatização” dos cidadãos de Rabo de Peixe e das Lajes afetados pelo problema da toxicodependência.

Em resposta, o PS, através de um comunicado de imprensa, esclareceu o sucedido afirmando que as declarações referidas peço PSD não foram proferidas por nenhum deputado do PS. “É falso que um deputado do PS Açores se tenha referido a qualquer população dos Açores ou localidade como “antro de toxicodependência””, lê-se no comunicado de imprensa.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com