Jaime Vieira, presidente da Junta de Freguesia de Rabo de Peixe e Manuel Azevedo, presidente da União de Freguesias de Sandim, Olival, Lever e Crestuma selaram, com um aperto de mão, o início do processo de geminação entre ambas as juntas de freguesia.

Rabo de Peixe é das maiores freguesias do arquipélago dos Açores e também das mais emblemáticas. Por aqui a marca de Vila Nova de Gaia é muito admirada e existe um carinho especial pelas gentes do concelho situado na margem sul do rio Douro, olhando o Porto.

O atual presidente do Município de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, tem na sua carreira académica o registo de um estudo sobre esta freguesia. Recentemente a Sociedade Filarmónica de Crestuma por aqui passou a caminho da sede do concelho para participação numa Gala do AUDIÊNCIA.

O AUDIÊNCIA RIBEIRA GRANDE da família deste vosso jornal é o único periódico, com publicação impressa neste concelho e é mais um polo de ligação e contacto entre gaienses e rabopeixenses.

O restaurante da Associação Agrícola de São Miguel e a Cofaco (Atum Bom Petisco) ficam aqui localizados.

Jaime Vieira e Manuel Azevedo acreditam que as potencialidades de ambas as localidades são enormes e o intercâmbio que se registará será de primordial importância para ambas as populações.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com