Há pessoas que nos marcam e que sobressaem pelas suas qualidades. É o caso de Lurdes Alfinete.

Conheço a Lurdes Alfinete desde há vários anos. Conheço-a enquanto professora, enquanto líder preocupada e diligente na área do apoio social. Conheço a sua dedicação, desde sempre, à Ribeira Grande.

Foi sem grande surpresa que assisti, online, ao lançamento da sua candidatura a Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, no Teatro Ribeiragrandense.

Mas houve algo que me surpreendeu nessa ocasião, pela positiva, que foi a capacidade de liderança que demonstrou, o facto de ter já pensado em áreas prioritárias em que pretende apostar, o facto de já ter constituído a sua equipa para as 14 Juntas de Freguesia.

Lurdes Alfinete disse algo no seu discurso que me marcou e que me ficou no ouvido: “estou aqui para lutar de igual para igual pela Ribeira Grande”. Ora isto é a marca de uma grande líder.

Considerando os resultados eleitorais modestos que o PS obteve nas últimas eleições autárquicas, considerando que o PS, ganhando eleições, perdeu o Governo Regional, considerando que o PSD parte com a confortável vantagem de ser poder há dois mandatos no município nortenho, é de Mulher.

Aconselho-vos a procurarem esta intervenção no youtube. Lurdes Alfinete mostrou ser uma sólida candidata. Numa sala cheia, mas cumprindo as regras da COVID-19, Lurdes Alfinete fez uma intervenção ousada, ambiciosa, segura e realista. Não prometeu o que não podia cumprir e pediu o envolvimento de todos, abrindo a porta ao cidadão comum para poder enviar os seus contributos.

Mostrou que o PS da Ribeira Grande está vivo – e bem vivo – e que vai lutar com garra nestas eleições. Quem achava que o PSD tinha caminho aberto para mais um mandato na Ribeira Grande, desengane-se. Os próximos tempos serão muito interessantes.

Lurdes Alfinete mostrou, ainda, que é um nome a levar em linha de conta no PS regional. Não há muitos deputados, líderes, nem autarcas com a sua capacidade oratória e motivacional. Por isso registem este nome: Lurdes Alfinete. Vai dar que falar nos próximos tempos.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com