A Câmara da Ribeira Grande procedeu à adjudicação de duas empreitadas nas freguesias da Matriz e Pico da Pedra, referentes ao saneamento básico na rua dos Condes (Matriz) e à construção de um reservatório de água no Pico da Pedra.

A obra de saneamento básico na rua dos Condes representa um investimento de 333 mil euros e, segundo Alexandre Gaudêncio, presidente de Ribeira Grande, dá seguimento à política de requalificação urbana de vias públicas que a câmara tem levado a cabo. “Com este investimento vamos dotar o centro da cidade da maior taxa de saneamento básico, melhorando também as condições de vida da população. A intervenção permitirá ainda renovar o pavimento da rua”, disse o autarca.

Quanto ao reservatório de água a construir na freguesia do Pico da Pedra, o investimento ultrapassa os 700 mil euros e, segundo o edil ribeira-grandense, vai permitir “armazenar um milhão de litros de água para abastecimento de água potável à população das freguesias do Pico da Pedra e Calhetas”.

O prazo de execução para ambas as obras é de 210 dias e foram adjudicadas à empresa Albano Vieira, S.A., após concurso público.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com