Câmara Municipal celebra protocolo com Santa Bárbara Surf School

A Câmara Municipal da Ribeira Grande celebrou um protocolo de cooperação financeira com o Santa Bárbara Surf School, visando apoiar a presença do atleta Peter Healion (atleta da escola de surf sediada na Ribeira Grande) nas provas nacionais e internacionais que o surfista vai disputar ao longo do ano em curso.

Este investimento é feito, de acordo com Alexandre Gaudêncio, “num jovem que projeta a Ribeira Grande e contribuiu para a divulgação da marca «Ribeira Grande – Capital do Surf»”.

Gaudêncio elogia empenho das associações locais no crescimento do surf

Alexandre Gaudêncio elogiou “a capacidade que as associações locais, as escolas de surf e os atletas têm evidenciado, respondendo de forma positiva à aposta da autarquia” na estratégia de divulgação da marca “Ribeira Grande – Capital do Surf”.

De acordo com o autarca, o investimento que tem sido realizado “tem permitido levar mais longe o nome da Ribeira Grande, município que é cada vez mais conhecido como destino de surf, não só a nível regional mas, também, a nível nacional e internacional”.

População sénior do concelho usufrui de aulas gratuitas de hidroginástica

A Câmara Municipal da Ribeira Grande está a promover aulas gratuitas de hidroginástica à população sénior do concelho com o objetivo de promover hábitos de vida ativa na terceira idade que fomentam estilos de vida saudável e contribuam para o bem-estar dos idosos.

As aulas realizam-se no complexo de piscinas Viriato Madeira, são orientadas pelo professor Tiago Ávila (técnico credenciado que desenvolve diversas atividades com a população sénior) e realizam-se duas vezes por semana.

Alexandre Gaudêncio explicou que as aulas de hidroginástica são “oferecidas à população sénior da Ribeira Grande através de parceria com os centros de dia” e que “neste momento, mais de 100 pessoas de cerca de uma dezena de instituições já usufruem das aulas”.

Ribeira Grande recebe certificado em gestão de emergência

A Ribeira Grande recebeu a certificação ISO-SEC, comprovando-se assim a qualidade dos serviços municipais de proteção civil.

Alexandre Gaudêncio destacou a mais-valia do certificado, dizendo que “este é um documento que salienta a qualidade dos serviços municipais em matéria de proteção civil e a preocupação desta autarquia em dotar os diversos intervenientes das melhores ferramentas para agirem em caso de emergência”.

Alexandre Gaudêncio realça apoio da autarquia à publicação de novos livros

A Biblioteca Municipal Daniel de Sá acolheu a cerimónia de apresentação do livro “A Viagem de Juno”, de Almeida Maia, evento no qual esteve presente Alexandre Gaudêncio.

O autarca parabenizou o autor por mais uma publicação e relembrou o “relevante papel que a autarquia tem tido no apoio à publicação de diversas obras de autores diversos e de diferentes franjas etárias.”

“iN Ribeira Grande – Olhares iNstantes” patente no Museu Municipal da Ribeira Grande

A exposição “iN Ribeira Grande – Olhares iNstantes” está patente no Museu Municipal da Ribeira Grande até 21 de junho e pode ser visitada entre as 09h00 e as 17h00 horas.

A mostra apresenta 18 imagens de diversos fotógrafos nacionais e estrangeiros, e debruça-se sobre diversos temas do quotidiano micaelense.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com