“RIBEIRA GRANDE NÃO PODE CONTINUAR ESQUECIDA PELO GOVERNO REGIONAL”

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande foi recebido pelo novo presidente do Governo Regional dos Açores no Palácio de Sant’Ana. Na ocasião, Alexandre Gaudêncio considerou que “a Ribeira Grande não pode continuar esquecida pelo Governo Regional”.

 

Num encontro que serviu para apresentação de cumprimentos e aprofundamento do diálogo tendo em vista o desenvolvimento do concelho ribeirangrandense, Alexandre Gaudêncio fez um retrato das “principais preocupações da autarquia” e salientou a importância do “orçamento regional incluir obras importantes para o município”.

Entre estas estão “a requalificação do porto de Santa Iria, a frente-mar da cidade, a consolidação das arribas entre Rabo de Peixe e as Calhetas e a requalificação do caminho das Caldeiras”, obras que são “estruturantes” e que “nunca tiveram o devido acolhimento por parte do anterior executivo regional”.

Na ocasião, o autarca, que se fez acompanhar pela vice-presidente Tânia Fonseca e pelos vereadores Filipe Jorge, Carlos Anselmo e Cátia Sousa, revelou que José Manuel Bolieiro mostrou-se “disponível para solucionar todas as questões pendentes” e também acolheu de forma positiva a sugestão de se poder “descentralizar competências do governo nas câmaras, acompanhadas pelos respetivos pacotes financeiros”.

Para além disso, “a devolução da comparticipação do IRS de 2009 e 2010, que totaliza cerca de meio milhão de euros”, foi outro dos assuntos abordados na audiência.