O município da Ribeira Grande foi distinguido com o prémio “Autarquia do ano” com a obra do parque canino, na freguesia da Ribeirinha. Alexandre Gaudêncio, presidente da Câmara, afirma que o prémio “é bastante simbólico porque reconhece o papel da autarquia ao nível da requalificação dos espaços verdes que se encontravam degradados, dotando-os de melhores condições.”

 

 

A Câmara da Ribeira Grande conquistou o prémio “Autarquia do ano” na modalidade “Urbanismo e espaços verdes” com a obra do parque canino da Ribeira Grande, localizado na freguesia da Ribeirinha e inaugurado em dezembro de 2020.

O prémio, atribuído pelo Lisbon Awards Group, pretende homenagear os municípios e freguesias que se destacam pelas suas práticas inovadoras e de gestão rigorosa do interesse público. A Câmara da Ribeira Grande concorreu pela primeira vez a este prémio, tendo sido reconhecida com o primeiro lugar a obra que oferece um espaço único no concelho para os cães.

O parque canino da Ribeira Grande foi construído junto ao antigo campo de jogos da Ribeirinha. A infraestrutura, com cerca de 2000 m², oferece vários equipamentos para os canídeos, está protegida por vedação e entre os equipamentos instalados destaca-se a caixa de segurança e a caixa sanitária, bem como diversos elementos recreativos como escadas, barreiras de salto ou túneis para que os cães possam brincar livremente.

O espaço também está dotado de uma área coberta e junto à parede poente foram plantadas cerca de meia centena de árvores que proporcionarão sombra. O parque canino conta ainda com um bebedouro de enchimento automático e dispensador de sacos para recolha dos dejetos.

Para Alexandre Gaudêncio, presidente da Câmara da Ribeira Grande, este prémio “é bastante simbólico porque reconhece o papel da autarquia ao nível da requalificação dos espaços verdes que se encontravam degradados, dotando-os de melhores condições.”

No em caso em particular do parque canino da Ribeira Grande, o autarca acrescentou que o prémio “também reconhece toda a preocupação colocada em prática por este executivo na defesa e bem-estar dos animais.”

 

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com