A cerimónia de inauguração da nova sede da junta de freguesia da Ribeirinha foi presidida pelo presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio. O investimento foi de 155 mil euros repartido pela Câmara da Ribeira Grande e pelo Governo dos Açores.

“A nova sede da junta de freguesia da Ribeirinha é uma mais-valia para a localidade porque, para além de manter os serviços próprios deste órgão autárquico, passa a dispor de um posto de turismo e sanitários públicos, colmatando assim lacunas existentes”, explicou Alexandre Gaudêncio.

A inauguração coincidiu com as comemorações do 70.º aniversário da freguesia. “É um dia feliz para a Ribeirinha porque comemora o seu 70.º aniversário e, em simultâneo, renova a qualidade de atendimento aos locais e visitantes”, acrescentou o autarca.

Alexandre Gaudêncio enalteceu ainda o “papel determinante do Marco Furtado, presidente da junta de freguesia que foi incansável para a concretização deste propósito. A construção de uma nova sede era um anseio de muitos anos da Ribeirinha.”

Na ocasião, foram homenageados os antigos presidentes de junta que passam a constar de um quadro de honra no salão nobre do edifício. “Sem passado não existe presente e sem presente não existe futuro”, citou Marco Furtado, numa alusão ao “trabalho que tem sido desenvolvido por todos aqueles que trabalharam e trabalham em prol do desenvolvimento da freguesia.”

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com