O jovem piloto Rodrigo Seabra participou no SuperNationals 24, que decorreu entre os passados dias 1 e 5 de dezembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos da América. Esta prova emblemática do Campeonato Americano SKUSA assinalou o encerramento da época 2021, da categoria Mini.

 

 

 

Rodrigo Seabra conquistou o 8º lugar da categoria Mini Swift do SuperNationals 24, entre 67 pilotos, em representação da equipa de Miami, Orsolon Racing.

Relativamente aos resultados, segundo um comunicado de imprensa emitido por Seabra Motorsport, “pela primeira vez a competir na América, num circuito urbano e tecnicamente muito exigente, Rodrigo qualificou-se em P2 no seu grupo e em P5 à geral. (…) Nos três Heats de corrida, Rodrigo terminou com um P2, um P3 e um P17 (devido a uma penalização de três segundos e um toque nas últimas duas voltas, quando seguia em P1, na liderança do pelotão). (…) Seabra arrancou, assim, para a grande final de domingo, o «SuperSunday», saindo da linha de partida na 11ª posição, numa grelha de 40 adversários. Após grandes batalhas em pista, Rodrigo terminou a prova SuperNationals 24 em P8, conquistando o top-10 na sua última corrida na categoria Mini”.

No final da corrida, o jovem piloto da Maia afirmou que “estou muito contente! Foi a minha última corrida da Mini e também sei que podia ter terminado num top-5, mas fiquei com problemas de carburação a meio da corrida e as corridas são mesmo assim! Mais uma vez, foi espetacular ser o único piloto português e é muito bom ver a minha bandeira junto das outras, deixa-me mais entusiasmado! Saio dos EUA com a certeza de que irei voltar! Agora vou preparar a próxima época e os próximos desafios. Obrigado ao Fábio da Orsolon Racing por me ter recebido tão bem e, principalmente, ao piloto português João Barbosa, por me ter proporcionado este desafio e por me ter ensinado tanto!”, ressaltando que passará, na próxima época, para a categoria Júnior.