Rodrigo Seabra, alcançou o top 10 na sua primeira corrida do British LGM Championship, no Reino Unido, que decorreu entre os passados dias 2 e 3 de maio, na emblemática pista de PF Internacional. Entre um total de 48 pilotos, que competiram na categoria Cadete, o jovem piloto maiato conquistou o 6º lugar.

 

 

Rodrigo Seabra disputou a categoria Cadete do British LGM Championship, em representação da equipa britânica Oliver Rowland Motorsport, alcançando o top 10, num total de 48 pilotos.

Relativamente aos resultados, segundo um comunicado de imprensa emitido por Seabra Motorsport, o jovem maiato “alcançou dois quintos lugares e um 11º nas três mangas de qualificação, partindo, assim, diretamente para a Final A no décimo lugar da grelha de partida, com 36 participantes. Apesar das condições meteorológicas que se fizeram sentir durante o fim de semana, o piloto da Maia lutou naquela que é considerada a pista mais difícil e técnica do Reino Unido. Na sua estreia nas pistas britânicas, Rodrigo Seabra conseguiu terminar a Final A num vitorioso sexto lugar, depois de uma corrida emocionante com grandes lutas. A garra do jovem piloto português foi notável e deixou todos os presentes extasiados com a prestação protagonizada na sua grande estreia”.

“Estou muito feliz com o meu resultado, pois consegui lutar com o grupo da frente e com pilotos muito mais experientes e habituados a este tipo de condução mais agressiva. A pista é muito difícil, muito técnica! Os pneus são muito duros e não existe nenhum grip. Para compensar tenho de ser muito forte na condução do kart e ganhar o grip com o próprio chassi e com a velocidade e travagens! Obrigado à minha equipa e aos meus patrocinadores por me proporcionarem todas as condições para continuar a correr fora do meu país!”, afirmou Rodrigo Seabra, demonstrando o seu entusiasmo para as próximas provas do campeonato britânico e do campeonato europeu.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com