As rusgas ao Senhor da Pedra realizaram-se no dia 27 de maio e a celebração do Dia da Criança realizou-se no dia 3 de junho. Os dois eventos contaram com a participação de várias pessoas.

As Rusgas contaram com a participação de vários grupos que fizeram a sua homenagem ao Senhor da Pedra. Centro de Cultura de Fiães, Rancho Folclórico de Canelas, Rusga Associação Recreativa de Francelos, Rusga de Danças e Cantares de Sermonde, Rusga do Rancho Regional de Gulpilhares e Grupo Rancho Folclórico de Valadares foram alguns dos grupos que se apresentaram na Alameda, no domingo de manhã.

A assistir às apresentações estava a Vereadora Elisa Cidade,o presidente da Junta da União das Freguesias de Gulpilhares e Valadares, Alcino Lopes, e membros da Assembleia da Freguesia de Gulpilhares e Valadares. Para Alcino Lopes, “Uma vez mais, as rusgas tiveram uma participação significativa. A tradição foi-se mantendo e os romeiros não desapareceram.” A população foi até ao Senhor da Pedra assistir às rusgas. “A população gosta desta iniciativa que chama muitas pessoas ao domingo de manhã à Alameda.”

O Dia da Criança também não passou ao lado da Junta de Freguesia. No dia 3 de junho, na Alameda do Senhor da Pedra, o dia foi celebrado com um conjunto de atuações e insufláveis para as crianças se divertirem. Academia Pedro Sousa, Dream Dance, Cátia Tavares, Clube Karaté Gaia e Bombox foram alguns artistas de Gulpilhares e Valadares que subiram ao palco para animar o dia. Este evento contou com a colaboração das Associações de Pais das escolas de Gulpilhares e Valadares.

“Foi um novo êxito. Da parte da manhã, o tempo amedrontou as pessoas, mas, da parte da tarde, houve muita participação das crianças e das famílias. E, sem dúvida, é uma atividade para continuar” afirmou o autarca.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com