O velejador “laserista” Serafim Gonçalves, há cerca de duas décadas em representação ininterrupta dos poveiros do Clube Naval Povoense, acaba de vencer o Troféu Laser Masters Open, na variante Radial, cujo evento foi organizado pelo Liceo Marítimo de Bouzas, nos subúrbios de Vigo, perante um universo competitivo de cerca de quatro dezenas de velejadores, entre “standard” e “radial”, as duas variantes da classe “Laser”.

Das seis regatas levadas a cabo, Gonçalves foi o único português em prova, tendo averbado nada menos que três triunfos parciais e obtido também um segundo, um quarto e um quinto lugares. Ainda assim, o velejador matosinhense do Naval já tinha assegurado o triunfo antes da disputa da última regata, tendo subido ao patamar principal do pódio com nove pontos de penalização, à frente de Marina Enriquez, do Náutico de Vigo, com 13 e uma vitória parcial, e do anfitrião Manuel Gestoso, com 14 e também uma regata ganha.

O triunfo da regata restante pertenceu a Jaime Vilar, do Club de Villa Garcia de Arousa, que foi quarto classificado com 14 pontos. Já na variante “standard”, com largadas simultâneas e percursos distintos, a vitória pertenceu a António Gaona, do Náutico de Vigo, que terminou com sete pontos.

De referir que esta foi a segunda participação de Serafim Gonçalves na presente temporada, depois de se ter estreado na Corunha, nos princípios de Março, onde decorreo o Troféo Grillet.

No próximo mês de Maio, em data ainda a determinar, Serafim Gonçalves voltará a competir na Galiza, para participar no Campeonato Galego, que será disputado na localidade de Portosin.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com