Serafim Gonçalves, experiente velejador da classe “laser”, há cerca de duas décadas a representar o Clube Naval Povoense (Póvoa de Varzim), agora na categoria “master”, acaba de enriquecer o palmarés da presente época, ao classificar-se em terceiro lugar no Campeonato Ibérico, que se disputou nas águas galegas, por iniciativa do  Clube Maritimo de Canido, com a cooperação da Federação Galega de Vela.

O velejador do clube poveiro, que este ano venceu já um troféu na variante “Radial”, obteve um segundo lugar na Semana Náutica da Corunha e foi também terceiro no Troféu Ria do Ferrol, travou aceso despique com o anfitrião Pablo Reboreda, com o qual ficou pontualmente igualado.

Porém, os concorrentes que mais se destacaram foi o velejador checo Benjamin Prikryl que venceu três das quatro regatas que foi possível concretizar, bem como o anfitrião Javier Isidro, do Náutico de Portosin, que venceu a outra. Porém, devido à condição de estrangeiro de Prikryl, Isidro foi declarado Campeão Ibérico, com 10 pontos de penalização, enquanto Reboreda e Serafim Gonçalves equipararam-se, ambos com 13 pontos, fechando o “top-five” Jaime Carreras, do Náutico da Corunha, com 16 pontos. Ao longo da sua prestação, Serafim Gonçalves obteve parcialmente, um terceiro lugar dois quintos e um sexto.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com